“Governador reconhece papel da Assembleia e indica Bahia melhor”, diz Zó

A mensagem do governador Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (4), marcou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) esse ano.

Para o deputado estadual Zó (PCdoB), o chefe do Executivo baiano mostrou a importância dos deputados aliados, e do Parlamento, na construção da nova Bahia. “Nós, do PCdoB, atuamos na Assembleia ajudando na aprovação dos projetos do governo e para assegurar os recursos que garantem obras e programas sociais nos municípios. O governador revelou que vai ter novos investimentos nos próximos anos, melhorando ainda mais a Bahia”, destaca.

Rui Costa (PT) valorizou a importância da relação entre o Executivo e o Legislativo para a aprovação de projetos que garantem o desenvolvimento do estado. Além disso, resgatou as conquistas dos seus primeiros quatro anos de governo e apontou os principais desafios do próximo mandato.

“Mais que obras físicas, atuamos para consolidar valores democráticos em nossa sociedade. Seguiremos com um PPA (Plano PluriAnual) participativo, ouvindo a sociedade naquilo que é importante fazer nos próximos quatro anos. Sempre buscando a geração de emprego e renda para dar mais dignidade ao nosso povo”, afirmou o governador.

MAIS CORRERIA, NOVAS OBRAS

O governador deixou claro que vai continuar no ritmo que lhe valeu o apelido de “Rui Correria”, apontando novas obras que serão entregues à população. “Teremos mai 11 novas policlínicas e leitos de UTIs em Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Bom Jesus da Lapa. Ainda no primeiro semestre sairá o edital da ponte Salvador-Itaparica e retomaremos os projetos da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul. Teremos concursos públicos para as polícias militar e civil, além de mais 5 quilômetros de metrô, com mais duas estações, e a nova rodoviária”, pontuou.

Rui também destacou que o governo investirá mais em educação. “Celebramos o sucesso de programas como o 1º emprego, Partiu Estágio e o Mais Futuro. Contratamos mais 2 mil professores e 600 coordenadores pedagógicos. Entretanto, nossa juventude precisa de muito mais. Vamos dar grande ênfase na aprendisagem, pois queremos uma sociedade de oportunidades para todos”, enfatizou.

Curta e siga:

Deixe um comentário

Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram